Decorreu no dia 1 de Outubro de 2015, a cerimónia de entrega das primeiras Cédulas Profissionais de TNC -Terapêuticas Não Convencionais, por parte da ACSS – Administração Central do Sistema de Saúde.

Apesar de ter sido uma cerimónia simbólica, a verdade é mais profunda pois que marca o final de um ciclo e o início de uma nova etapa para a continuação da dignificação dos profissionais de saúde das TNC.

A C.E.M.I – Câmara dos Especialistas em Medicina Integrativa enquanto:

  1. Entidade representativa do Profissional no âmbito da Medicina Integrativa – “medicina tradicional” [TM] /”medicina alternativa ou complementar [CAM], conforme designação da WHO.
  2. Defensora dos legítimos interesses de todos os profissionais – especialistas da Medicina Integrativa – “medicina tradicional” [TM] /”medicina alternativa ou complementar [CAM], conforme designação da WHO e o articulado na Lei nº 71/2013 de 2/Setembro que anula e substitui a Lei 45/2003 de 22/Agosto, enfrenta desafios importantes a que necessita de dar resposta.

Congratula-se com este ato de profundo enriquecimento e do culminar de uma luta de décadas – através da atribuição da 1ª Cédula Profissional no âmbito das TNC.

O Primeiro ” Naturopata” devidamente  legalizado em Portugal é um membro da C.E.M.I.

Acss_Céd.Prof_._II-225x300

A C.E.M.I. endereça os parabéns, ao seu membro Prof. Dr. João Paulo Tomé como novo profissional de Saúde em Portugal.

A C.E.M.I. não pode dissociar o trabalho e o enpenho desenvolvido pelo Presidente do Conselho Consultivo das TNC, Dr. Pedro Ribeiro da Silva, extensível ao Dr. Alberto Matias e ao Dr. Nuno Leitão.

“Há momentos que valem por toda uma vida e dias que valem um momento.”

Partilhe!
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkedin
Mostrar
Esconder