ACREDITAÇÃO DE ENTIDADES

Acreditação de Entidades para proporcionar formação

De acordo com a legislação em vigor, compete ao Departamento de Formação em Emergência Médica (DFEM) acreditar entidades externas ao Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Este processo encontra-se certificado desde 2010, de acordo com a Norma ISO 9001:2008 e faz parte do Sistema de Gestão da Qualidade do INEM.

O alargamento da rede de centros de formação acreditados em emergência médica por forma a disseminar esta competência ao maior número possível de profissionais de saúde e de cidadãos, aumentando o seu empowerment e, consequentemente, a sua capacidade de intervenção em situações críticas é um dos objetivos do INEM.

Neste sentido, de forma a constituir um instrumento facilitador do processo de acreditação, foi criada e desenvolvida uma plataforma informática, acessível através do link direto http://acreditacao.inem.pt/, que permite não só ao Instituto analisar e validar processos de candidatura submetidos por entidades externas como às próprias entidades gerirem o seu próprio processo.

Para dar início ao processo de Acreditação de Entidades, deverá a entidade consultar no final deste separador os documentos de apoio a este processo, nomeadamente, o Regulamento Geral de Acreditação (RGA) e os Dossiers de Acreditação (DA), específicos para as valências em vigor.

As entidades atualmente acreditadas podem ser identificadas no separador anexo a esta informação.

Como informação adicional, evidenciamos o crescimento significativo do número de entidades acreditadas (EA) a partir de 2010 até final de 2015, em uma ou mais valências, incluindo.

Evolução do Nº de Entidades Acreditadas

http://www.inem.pt/PageGen.aspx?WMCM_PaginaId=40708

Partilhe!
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkedin
Mostrar
Esconder