Portal Oficial da C.E.T.I

O Portal da C.E.T.I. – Câmara dos Especialistas das Terapêuticas Integrativas/TNC – Portugal / Medicina Tradicional e Complementar [TCM]” – OMS, corresponde à necessidade sentida de informar e manter informados todos os profissionais especialistas das Terapêuticas Integrativas/TNC e o público em geral.

Os termos do estipulado na Constituição e na Lei constitui um direito dos indivíduos e da comunidade, que se efectiva pela responsabilidade conjunta dos cidadãos, da sociedade e do Estado, em liberdade de procura e de prestação de cuidados.

A C.E.T.I. não só defende os princípios orientadores das Terapêuticas Integrativas/TNC – Portugal / Medicina Tradicional e Complementar [TCM]” – OMS, como a defesa dos utilizadores, que exige que os profissionais da C.E.T.I., exerçam com um elevado grau de responsabilidade, diligência e competência, assentando na qualificação profissional de quem as exerce e na respectiva certificação.

A C.E.T.I. tem por princípio e como objectivo a defesa do bem-estar do utilizador, que inclui a complementaridade com outras profissões de saúde.

Considerando que a C.E.T.I. é uma entidade, independente de qualquer organização político-partidária, económica ou confessional, valorizando o primado da pessoa humana, tem consciência da árdua e difícil tarefa, no processo da unificação da classe, sendo que é necessária a força e a união de todos.

“Um por todos, todos por um”

A C.E.T.I. tem como princípio orientador cumprir o seu propósito na defesa das Terapêuticas Integrativas/TNC – Portugal / Medicina Tradicional e Complementar [TCM]” – OMS,  – e de todos os seus profissionais em Portugal.

Significa isto, defender a qualidade, independência e a regulação do exercício da profissão.

Os objetivos dos profissionais especialistas das Terapêuticas Integrativas/TNC – Portugal / Medicina Tradicional e Complementar [TCM]” – OMS, são, por essência, coincidentes com os interesses de todos aqueles que sofrem. A defesa dos interesses dos que sofrem e dos profissionais especialistas, pressupõe que a C.E.T.I. seja forte, unida, coerente, com mecanismos de comunicação e integração modernos e adequados.

É este o espírito do Portal da C.E.T.I., perante o novo Paradigma das Terapêuticas Integrativas/TNC – Portugal / Medicina Tradicional e Complementar [TCM]” – OMS, no Séc. XI em Portugal.

A C.E.T.I. sabe que é prestando um serviço polivalente a todos os profissionais especialistas das Terapêuticas Integrativas/TNC – Portugal / Medicina Tradicional e Complementar [TCM]” – OMS, agregando-os e unindo-os apesar da sua diversidade, transmitindo valores cultura – ética, deontologia -, indispensáveis para a saúde, na sua mais ampla definição de verdadeiro bem-estar físico, mental e social.

A fim de alcançar os seus objectivos, e também por questões de ética, legal e técnica, além de uma área pública, o Portal está dividido por “portal da C.E.T.I.”, “legislação”, “colégios de especialidades”, “formação”, “membros”, “publicações” e “contactos”.

“Quando desejamos fortemente o melhor e, principalmente, lutamos pelo melhor… O melhor instala-se na nossa vida. Se formos do tamanho das nossas convicções, e não do tamanho da nossa altura.”

O Presidente | Dr. Jorge Fonseca M.D. (A.M.), Msc. DIHom, Pract.

Recomendar a um amigo

Subscreva a nossa newsletter

Mostrar
Esconder